domingo, 22 de abril de 2012

Texto fora de contexto vira pretexto para heresia!

Salmo 23 versículo 1


"O Senhor é o meu pastor e NADA me faltará"

certo???
errado!

Amados, o Senhor nos diz em sua palavra que o povo perece por falta de conhecimento.
Então neste texto vou dividir com vocês mais uma descoberta que fiz estudando esta semana acerca das manipulações e adulterações grotescas feitas nos textos bíblicos pelos tradutores e copistas para justificar suas obras imundas.

Tire a venda dos olhos e vamos estudar meu povo!

De acordo com a tradução literal do hebraico, o Salmo 23 versículo 1, fiel aos originais:
"O Senhor é o meu pastor e NÃO me faltará" ou "não faltará a mim"

Percebem a diferença???
A tradução incorreta e proposital deste versículo muda totalmente o significado da frase!
Enquanto uma tradução nos diz que NADA nos faltará, a tradução correta vai muito além disso, ela nos diz que mesmo que nos falte tudo, O SENHOR não nos faltará!
Este Salmo é só um dos milhares de exemplos de adulterações encontradas nas escrituras.Mas você pode estar perguntando - em que isso muda?
Simples:

Muitas denominações hoje usam este texto como base para justificar sua teologia das prosperidade:

" Irmãos, o Senhor disse em sua palavra que Ele é o nosso pastor e que nada nos faltará, e você tem que tomar posse dessa palavra!Se alguma coisa está te faltando é porque você não tem fé!"
Isso te parece familiar?

Só que na verdade, não é bem isso que o Senhor nos diz.
Os cristãos sim, passam necessidade, tem dívidas a pagar, em algum momento da vida ficam doentes, o carro quebra, ficam desempregados.
Não é verdade que não teremos sofrimento na vida! O próprio Jesus, sendo o Filho de Deus, não foi poupado de nada!
 O verdadeiro evangelho ensinado nas Escrituras está sendo violentado e falsificado para atender aos desejos de pessoas sem escrúpulo que visivelmente estão mais preocupadas com a conta bancária do que com as almas sedentas e que buscam na religião uma forma de resolver todos os problemas!

Sai dela povo meu!

Um comentário:

  1. Amado abençoado!

    Graças a Deus em Cristo Jesus por compartilhar seus estudo com outros membros do corpo (Igreja) neste blog.

    Abraços

    Hudson Fernandes

    ResponderExcluir